Logótipo Mafra Logótipo Ericeira

SHIFT to 4.0 | Avaliação de maturidade digital das empresas

SHIFT to 4.0 é uma ferramenta de autodiagnóstico que, de uma forma simples e automática, permite às empresas, de qualquer setor, dimensão ou localização, avaliar o seu estado de maturidade digital, obtendo, no final do preenchimento de um inquérito, um relatório com linhas orientadoras para melhorar o caminho a seguir rumo à Indústria 4.

Até final de maio, a sua empresa poderá integrar o grupo do projeto-piloto SHIFT to 4.0 e beneficiar de apoio na realização do autodiagnóstico de maturidade digital através desta ferramenta. 

Um conjunto de entidades do Sistema Científico e Tecnológico associaram-se à iniciativa, prestando o seu apoio a um grupo de empresas na realização do exercício de avaliação de maturidade i4.0, disponibilizando informação complementar não explorada no exercício de autodiagnóstico.
Desenvolvida pelo ISQ e promovida pelo IAPMEI, a conceção da SHIFT to 4.0 teve por base o inquérito criado pelo IW Consult da Cologne Institute for Economic Research e pela FIR da RWTH da Universidade de Aachen, tendo sido adaptado à realidade portuguesa pelo ISQ em colaboração com Cristina Barros, na qualidade de Cocoordenadora Técnica do EIXO 3 do Programa INCODE 2030.
Mais informação aqui.