A "Animação de Verão" já chegou à Ericeira

Até 31 de agosto decorre na Praça da República (Jogo da Bola) no coração da vila da Ericeira, a “Animação de Verão” com um cartaz diversificado, integrando concertos de variados géneros musicais protagonizados tanto por artistas locais, como por nomes de referência do panorama nacional. Não perca, às 22h00, no dia 9, o concerto com a fadista Fábia Rebordão e, no dia 10, com a Filarmónica Cultural Ericeira.

Considerada como uma das vozes de referência do fado novo, Fábia Rebordão é uma apaixonada do fado e da voz de Amália Rodrigues, de quem ainda é prima, tendo começado a cantar profissionalmente nas casas típicas de Alfama. Embora este estilo musical seja a sua grande matriz, as suas influências são diversas e vão do soul, à bossa nova, à morna, ao blues e ao jazz.

Fundada em 1849, a Filarmónica Cultural Ericeira conta, atualmente, com cerca de 40 músicos, que interpretam obras de compositores portugueses e estrangeiros, passando pela música erudita, contemporânea, sinfónica, filarmónica, temas de bandas sonoras de filmes e musicais, sem esquecer as habituais marchas e rapsódias.

A "Animação de Verão" já chegou à Ericeira