Casa de Cultura da Malveira com nova centralidade

Já começou a obra de reabilitação da denominada “Casa da Família Canas”, situada em pleno Largo da Feira, a qual acolherá a Casa de Cultura da Malveira. Esta intervenção municipal vai ficar concluída ainda durante o ano de 2019.

Preservando a imagem exterior, a área de implementação e a volumetria do edifício, vai proceder-se à adaptação do espaço para integrar a sala de exposições e polivalente, a biblioteca e a biblioteca infantil, criar espaços museológicos para divulgação de ilustres personalidades locais (incluindo o Museu Popular Beatriz Costa e o espólio de Amândio Quinto), assim como disponibilizar zonas de estar e de leitura, adequadas também à realização de eventos.

Esta intervenção integra-se no programa alargado de requalificação do Largo da Feira e da Avenida José Batista Antunes, localizada na sua envolvente. Introduzir uma nova dinâmica na tradicional feira semanal das quintas-feiras, que faz parte da identidade da Malveira, promover a utilização do espaço público para fins complementares (no âmbito da cultura, do lazer e do turismo) e contribuir para a valorização paisagística são os objetivos municipais.

Casa de Cultura da Malveira