Empreendedorismo Jovem em reflexão na Startup Europe Week

Tendo como tema “Empreendedorismo pela base – oportunidades para as crianças e jovens do concelho de Mafra”, realizou-se, no dia 09 de março, na Ericeira Business Factory, uma conferência integrada na Startup Europe Week.

A iniciativa contou com a presença do Vereador da Câmara Municipal de Mafra com o Pelouro da Educação e Inovação, António Felgueiras, que salientou o trabalho desenvolvido pela Autarquia criando um quadro favorável à educação no município.

Para o debate, foram apresentados contributos por diversificados oradores. Cidália Craveiro do CLDS 3G - Contrato Local de Desenvolvimento Social de Mafra, referiu o modo como apoiam a população jovem no desenvolvimento dos seus projetos; Maria João Pessoa da Escola Técnico Profissional de Mafra (ETPM) apresentou as soluções de saídas profissionais para os alunos da ETPM e de como estes tem sido recebidos por parte das empresas do Concelho; Filipa Teixeira Cunha, da Start IUPI, expôs um modelo de formação que pretende estimular o espírito de iniciativa desde tenra idade; Rui Costa da Algoritmo e Cátia Pitrez da Brand Story, deixaram o testemunho do mundo empresarial sobre a importância e os contributos de jovens empreendedores.

O CEO e Fundador da Startup Europe Week, Igor Tasic participou por videochamada, salientando a oportunidade desta reflexão.

A Startup Europe Week é uma iniciativa europeia que tem como objetivo reunir investidores, tecido empresarial, associações, empreendedores e autoridades locais num debate informal sobre as oportunidades e desafios do empreendedorismo local, ocorrendo em simultâneo, durante uma semana, em mais de 300 cidades, de 50 países, pela mão de mais de 250 organizadores.

Empreendedorismo Jovem em reflexão na Startup Europe Week